Náutico é beneficiado com empate do Figueirense e depende apenas de si para se classificar na Série C; confira os cálculos

Compartilhe:

✅ Clique aqui para seguir o novo canal do NauticoNET no WhatsApp.

A goleada por 4 a 1 em cima do Ferroviário, este sábado (17), nos Aflitos, reacendeu as esperanças da torcida do Náutico na luta pela classificação ao mata-mata da Série C.

Neste domingo (18), no entanto, as expectativas aumentaram ainda mais. Isso porque o Figueirense, adversário direto na briga pelo G8, tropeçou em casa e empatou com o lanterna e já rebaixado São José, por 1 a 1.

Com isso, o Timbu se manteve na nona colocação com 25 pontos e agora depende apenas de si para avançar para o quadrangular do acesso. Para tal, os alvirrubros precisam apenas vencer o Londrina, na última rodada, que irá carimbar sua vaga. Os paranenses ocupam o sétimo lugar, com 26, e também precisam somar pontos para seguir vivos.

Os pernambucanos ainda tem um segundo cenário de classificação, em caso de empate. Neste caso, o Remo precisaria perder para o São José, fora de casa, e o Figueirense empatar ou perder para o Volta Redonda, no Rio de Janeiro.
O Tombense também está na briga, mas com 22 pontos, precisa não só fazer a sua parte, como torcer para que todos os adversários diretos citados acima tropecem na rodada decisiva, marcada para o próximo final de semana.

Segundo o site Chance de Gol, especializado em estatísticas, o Timbu tem 36% de chance de alcançar a classificação. Com uma reta final de Brasileirão quase impecável, na qual está invicto há nove jogos, sendo quatro vitórias e cinco empates, os alvirrubros seguem confiantes na missão do acesso.

CHANCES DE CLASSIFICAÇÃO:

Londrina: 62,3%
Remo: 52,1%
Náutico: 36%
Figueirense: 35,4%
Tombense: 14,2%
via Chance de Gol

“Eu não me apego àquilo que não posso controlar. Sinceramente não sou um cara que fico torcendo para jogos que estão acontecendo. Prefiro sempre focar naquilo que temos que fazer. Precisamos de mais uma vitória para poder brigar pela classificação na última rodada, e é assim que vamos direcionar a semana que vem”, disse o técnico Bruno Pivetti.

Em tempo, o duelo decisivo entre Londrina e Náutico está marcado para o próximo sábado (24), às 17h, no estádio do Café, no interior do Paraná. Segundo o treinador Timbu, a semana cheia para trabalhar será importante para corrigir os erros e buscar a melhor versão do time para carimbar a tão sonhada classificação.

“Na atual palestra pré-jogo, eu terminei exatamente como no jogo anterior, que a gente lutava para poder ganhar o próximo dia. Para continuar lutando e perseverando em busca da classificação”, inicia.

“Agora é recuperar a equipe da melhor maneira possível, pontuar o que fizemos de positivo para poder evoluir ainda mais, e ajustar no que precisamos melhorar porque estamos sempre atrás da excelência. A perfeição é algo que a gente sempre busca, apesar de nunca alcançar, mas essa busca precisa ser constante”, complementa Pivetti.

Por: Haim Ferreira/Esportes DP
Foto: Gabriel França/Comunicação CNC

Compartilhe:

Cadastre-se e receba nossas novidades