Marquinhos Santos revela Náutico criterioso na busca por reforços no sistema defensivo

Compartilhe:

✅ Clique aqui para seguir o novo canal do NauticoNET no WhatsApp.

Com o novo técnico Marquinhos Santos já em Recife, o Náutico deve intensificar as tratativas para contratações de jogadores, visando a próxima temporada. A expectativa da diretoria alvirrubra será de ao menos 10 reforços para compor o elenco, que já conta com oito remanescentes, além de atletas oriundos das categorias de base.

Dos jogadores de contrato renovado, a grande maioria são de posições de meio-campo e ataque. O Náutico renovou para 2025 com sete atletas, são eles o lateral Luiz Paulo, os volantes Renato Alves, Sousa e Marco Antônio, o meia Patrick Allan e os atacantes Bruno Mezenga e Paulo Sérgio. O volante Igor Pereira já tinha contratado garantido para o próximo ano no Timbu.

Em sua apresentação nos Aflitos, Marquinhos Santos revelou clube criterioso para trazer reforços no sistema defensivo e que o Náutico está monitorando o mercado. Setor defensivo foi o principal problema na montagem do elenco para 2024 no Timbu, principalmente nas posições de zagueiros e goleiros, com contratações e desligamentos acontecendo com Série C em andamento.

“Nós temos sido muito criteriosos para contratações de peças defensivas. O mercado ainda está em momento de ebulição, com o final das competições. Na questão orçamentária é um momento ruim de contratar, porque inflaciona muito o mercado, mas o Edgard (Montemor) tem sido muito incisivo no contato com os atletas” revelou o treinador.

“A gente sabe que tem atletas que vão aguardar uma prateleira de Série A e B. Mas o Náutico é grande e eu prefiro um atleta que queira vestir a camisa e não tenha grife, em relação ao um atleta que tenha grife e venha por vir. Temos monitorado a posição de goleiro e zagueiro, inclusive entrado em contato com atletas, que acenaram com muita positividade uma vinda para o Náutico. Temos trabalho internamente e acredito que a partir da semana que vem, a gente possa ter novidades” completou.

Por: Caio Antunes/Esportes DP
Foto: Gabriel França/CNC

Compartilhe:

Cadastre-se e receba nossas novidades